quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Formatura do Instituto Militar de Engenharia - IME

Para aqueles que não sabem.....eu me formei no IME ano passado! E este ano pude comparecer a formatura da turma de 2011!

Um pouquinho da história da IME:

"O IME é um estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de Engenharia e pela pesquisa básica. Ministra cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis. Insere-se no Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, cooperando com os demais órgãos, por meio da prestação de serviços e pela execução de atividades de natureza técnico-científicas. O Instituto coopera, pelo ensino e pela pesquisa, também para o desenvolvimento científico-tecnológico do País."

Para ingressar no IME é necessário realizar  seu vestibular, que por sinal é um dos mais difíceis do país. No ato da inscrição se pode optar por seguir a carreira militar ou civil! Ou seja, é a melhor universidade de engenharia do País!!!!

Enfim....eu compareci a colação de grau e a cerimônia militar de entrega de espadas!!!
Cerimônia de entrega de espadas


A mãe de minha amiga Backes entregando a espada


Eu, Suzana, Pri Backes e sua família




No próximo post colocarei as fotos do Baile de formatura!!!
Espero que vocês tenham gostado e para quem não conhecia o IME fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário